sábado, 20 de fevereiro de 2010

Glossário do Sadomasoquismo - Parte I


Em minhas leituras atrás de assuntos interessantes para o blog, achei um portal muito interessante chamado Senhor Verdugo, sobre BDSM (Bondage, Disciplina, Sadismo e Masoquismo). Para ter acesso clica AQUI. Um dos posts que mais chamou minha atenção foi um glossário detalhado sobre Sadomasoquismo. As definições serão divididas em quatro postagens. Vamos lá... 

1 - 24/7: Relação em tempo integral, ou seja, 24 horas por 7 dias da semana. 

2 - Açoite: Acessório com um cabo composto por várias tiras, podendo estas ser de couro, cordas camurça ou outro material semelhante. 

3 - Acomoclitismo: É a excitação sexual por genitais que tenham sido parcialmente ou totalmente depilados. Nesta fantasia, o individuo fica excitado ao ver as partes genitais de outras pessoas ou de si mesmo.

4 - Acrotomofilia: Indivíduo cujo fetiche é voltado para pessoas que tenham membros amputados, seu prazer é proporcionado pela ausência do membro. 

5 - Agalmatofilia: Excitação derivada da visualização de estátua ou modelo representativo de pessoa nua. 

6 - Age Play: É um jogo no qual o submisso(a) assume um papel infantil, o de uma criança. Sinônimos: autonepiofilia e infantilismo. 

7 - Agorafobia: Pânico de estar em locais onde possa ser difícil a fuga, a fobia não é necessariamente pela presença de pessoas, mas pelo medo antecipado de sentir-se mal e não poder sair. Pode manifestar-se nas mais diversas situações como: túneis, cinemas, teatros, etc... 

8 - Agrexofilia: Fetiche cujo prazer implica em saber que outros ouvem, vêem ou sabem que se está praticando um ato sexual. 

9 - Agrofilia: Desejo obsessivo de manter relações sexuais no campo ou mato. 

10 - Aiquemofilia: Prazer ou excitação sexual derivada do uso de agulhas ou objetos perfurantes. 

11 - Albutofilia: Fetiche cujo prazer é gerado pela água (duchas ou banhos quentes). 

12 - Alfamegamia: Atração por homens de idade avançada. 

13 - Algemas: Instrumento de ferro, constituído basicamente por duas argolas interligadas, com a finalidade de imobilização.

14 - Algolagnia: Perversão daquele que só tem prazer sexual associado a uma dor experimentada por ele mesmo ou infligida a outrem. Um sinônimo para sadomasoquismo.

15 - Altocalcifilia: Fetiche por pés e sapatos. Denominação cunhada por Sigmund Freud. 

16 - Amelotasis: Inclinação sexual por indivíduos com membros amputados. 

17 - Amelotatista: Indivíduo cujo fetiche implica em amputação de seus próprios membros. Tem a fantasia de tornar-se deficiente físico. 

18 - Analingus: Termo "científico" para identificar o sexo oral-anal. 

19 - Andromimetofilia: Parafilia cuja atração sexual é por mulheres que imitam, agem ou vestem-se como homens.

20 - Anemofilia: Característico em individuos que tem grande excitação quando sentem vento ou sopro de ar em áreas erógenas. 

21 - Apotemnofilia: Indivíduo cujo fetiche implica em amputação de seus próprios membros. Tem a fantasia de tornar-se deficiente físico. 

22 - Asfixia erótica: É o ato da excitação sexual pela privação do oxigênio, obtida por meio de compressão torácica, garrotes, ataduras, sufocação com saco plástico, máscara ou substância química (freqüentemente um nitrito volátil que produz uma redução temporária da oxigenação cerebral pela vasodilatação periférica). As atividades de privação de oxigênio podem ser executadas a sós ou com um parceiro.

23 - ATM: É o acrônimo de Ass-To-Mouth (Do ânus para a boca). Um comportamento cada vez mais comum em filmes pornôs, consiste em tirar o pênis durante o sexo anal e colocá-lo imediatamente na boca da pessoa penetrada para prática do sexo oral. Entre mulheres, usam-se acessórios e o procedimento é idêntico. Sinônimos:A2M ou Arse-to-Mouth.

24 - Autoasesinofilia: Excitação derivada pela encenação da própria morte.

25 - Autonepiofilia: Excitação do indivíduo ao representar um bebê de fraldas e ser tratado como tal. 

26 - Axilismo: Fetiche que envolve o uso das axilas no ato sexual, seja pelo cheiro ou pelo prazer de lambê-las.

27 - Ballbusting: É a prática da tortura genital masculina onde se chuta, pisa e aperta-se o saco escrotal por diversão. Muitos homens tem prazer em ter seus testículos esmagados por solas de sapatos, sandálias ou pés descalços.

28 - Ballgag: Pode ser uma esfera de borracha dura com uma correia ou artefatos semelhantes, que ficam entre os dentes com o objetivo de impedir a fala.

29 - Bareback: Relativo à penetração sem uso de preservativo. É um termo usado normalmente em comunidades gays e é considerado excitante pelo alto risco implícito.

30 - Bastinado: Nome dado para punições aplicadas nas solas dos pés. Geralmente usam-se ripas de bambus ou material equivalente. A técnica empregada é a de toques leves, porém contínuos.

31 - Baunilha: Definição dada para práticas ou pessoas fora da filosofia SM.

32 - BBW: É o fetiche por mulheres gordas, bonitas e sensuais. Já existe toda uma indústria de vídeos, sites e publicações gráficas voltadas para o público admirador desse padrão de beleza.

33 - BDSM: É o acrônimo de “Bondage, Disciplina, Dominação e submissão, Sadismo e Masoquismo”.

34 - Belonofilia: Prazer ou excitação sexual derivada do uso de agulhas ou objetos perfurantes.

35 - Belting: A prática de golpear uma pessoa com um cinto ou com qualquer objeto longo semelhante a correia de um cinto.

36 - Biastofilia: Excitação provocada pela reação da vítima (normalmente um estranho) ao ser aterrorizada.

37 - Blood Play: Tipos específicos de jogos que envolvem ferimentos com sangue. Geralmente usam-se agulhas, facas e outros objetos cortantes.

38 - Body Bag: Uma sacola semelhante a um saco de dormir, moldada a ajustar-se ao corpo causando restrição de movimentos. Normalmente feita de borracha, lona ou látex.

39 - Bottom: Aquele que recebe ordens do TOP. Uma pessoa que recebe spankings, torturas, ou outras formas de estímulo em situações que especificamente excluem a troca de poder.

40 - Bracelete: Acessório para fins de imobilização utilizado nos pulsos.

41 - Branding: Ato de marcar a pele a ferro quente através de um instrumento metálico aquecido, deixando uma cicatriz definitiva.

42 - Breath Control: É o ato da excitação sexual pela privação do oxigênio, obtida por meio de compressão torácica, garrotes, ataduras, sufocação com saco plástico, máscara ou substância química (freqüentemente um nitrito volátil que produz uma redução temporária da oxigenação cerebral pela vasodilatação periférica). As atividades de privação de oxigênio podem ser executadas a sós ou com um parceiro.

43 - Bukkake: Terminologia japonesa dada à prática de ejaculação coletiva em uma pessoa. Geralmente todo o esperma deve ser bebido ou recolhido de outro lugar. Tem sido vista como uma nova parafilia.

44 - Cane: Vara (normalmente de rattan), flexível, usada para castigos disciplinares.

45 - Canga: Um aparelho de restrição de movimentos composto por uma barra metálica ou uma prancha de madeira. Sua função é prender os pulsos e o pescoço.

46 - Capuz: Feito em couro ou material semelhante, tem várias finalidades, vai desde a privação dos sentidos até a privacidade de quem o usa.

47 - Catfighting: É a denominação dada a uma modalidade de luta entre mulheres com insultos verbais, arranhões, puxões de cabelos e roupas rasgadas. 

48 - Cavalete: Acessório usado em cenas BDSM com o propósito de imobilizar ou para servir de apoio as outras práticas.

49 - CBT: Acrônimo inglês de cock and ball torture, refere-se à tortura peniana e/ou testiculos.

50 - Cela: Cômodo de reduzidas dimensões para abrigar prisioneiros, no BDSM usa-se como forma de castigo ou punição.

51 - Chat: Ambiente virtual na internet propício para conversar com uma ou mais pessoas.

52 - Chicote: Acessório feito de couro, geralmente longo e com tiras de couro trançadas e presas a um cabo. No BDSM usa-se para aplicar castigos físicos.

53 - Chuva de Prata: Termo usual para banho de esperma.

54 - Chuva Marrom: Prática que consiste em evacuar sobre o (a) submisso (a).

55 - Chuva Romana: Prazer obtido com o vômito, podendo ser próprio ou do (a) parceiro (a).

56 - Cinofilia: Fetiche por cães, amizade e as vezes atração sexual.

57 - Cinto de Castidade: Acessório para o castigo ou privação do ato sexual da escrava.

58 - Circuncisão Feminina: Remoção parcial ou total do clitóris, pequenos e grandes lábios.

59 - Clamp: Objeto usado para exercer pressão em determinados pontos do corpo, geralmente mamilos e lábios vaginais.

60 - Clismafilia: É o prazer sexual exclusivo ou preferencial por clister.

Tay

Um comentário:

  1. [vou me confessar...]

    Axilismo... Já conheci um guri que gostava disso...srsr era engraçado ouvir as histórias dele! srsr

    BDSM é o que há! /o/
    srsrrs

    Tay, possuo dicas de música, poesias e filme, essas coisas para te passares, como faço para entrar em contato contigo?

    P.S.: Eu já disse quão acho teu blog bacana, hoje?!

    beijos.

    ResponderExcluir